Dorigo em Recreio

Entre as consultas citadas na postagem anterior, muitas são da família Dorigo. Trata-se de um grupo de italianos que chegou à zona da mata mineira na década de 1890, instalando-se em território que hoje pertence a Recreio e ao distrito de Ribeiro Junqueira, município de Leopoldina. Com a colaboração de Elisabeth Dorigo, há alguns anos estamos estudando a família. Ressaltamos, porém, que o trabalho não está concluído e por esta razão ainda não podemos apresentar o texto final da pesquisa.

De toda forma, algumas afirmações já são possíveis.
- o sobrenome sofreu algumas modificações, sendo mais comuns Dorico e Durico;
- os nomes também foram alterados, dificultando enormemente a localização dos registros;
- até o momento sabemos que quatro filhos do genearca radicaram-se no município de Leopoldina, um no então distrito de Recreio e o mais novo migrou para o estado do Rio.

Sabemos ainda que a terceira geração espalhou-se por diversos municípios mineiros, capixabas e fluminenses. As primeiras buscas resultaram na seguinte apresentação, que será atualizada nos próximos meses.

Um comentário:

  1. Em 31 de agosto de 2010 recebemos o seguinte comentário: "sou neta de Antonio Dorigo Primus". O leitor não informou seu nome e o endereço de e-mail foi recusado pelo hotmail. Solicitamos o obséquio de entrar novamente em contato.

    ResponderExcluir

Inclua seu e-mail para que possamos entrar em contato com você