Município de Recreio agora tem Câmara de Vereadores Mirins




Recreio agora tem uma Câmara de Vereadores Mirins, a posse e a eleição da parte administrativa foram feitas na sede do legislativo, no dia 3 de outubro.
Os vereadores são alunos que estão cursando o 8º e 9º anos das escolas da cidade. Os representantes da Câmara Mirim foram escolhidos em votação realizada em cada escola. Os colégios que elegeram os vereadores foram: E.E. Presidente Carlos Luz (Conceição da Boa Vista), E.E. Olavo Bilac, E.M. João Damasceno Ferreira e E.M. Profª. Nice Damasceno de Almeida Muniz.
Na noite da posse estiveram presentes os vereadores; o prefeito, Dr. Fernando; a vice-prefeita, Daniela; a secretária de educação, Eliana Cardozo; a diretora da Escola Olavo Bilac, Ana Mello; o Prof. Márnio Guilherme, da Escola Pres. Carlos Luz e os pais dos eleitos.
 Segundo o idealizador da Câmara Mirim, o vereador Gil Carlos "Dindin", o projeto tem caráter pedagógico, voltado para a cidadania, porém, eles poderão fazer indicações e enviar à Câmara até projetos de lei para que os vereadores apresentem à casa e quem sabe, tenham sanção do prefeito.
O mandato dos vereadores mirins vai até 31 de janeiro de 2012, com reuniões quinzenais na Sede do Legislativo.
Fonte: Jornal Pólis - edição 51.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu e-mail para que possamos entrar em contato com você