Recreio, MG: Localização do casal Manoel e Maria Josefa

No decorrer de nossos comentários, outras pistas serão fornecidas sobre as terras ocupadas pelos pais de Ignacio e Francisco Ferreira Brito. Entretanto, como nosso objetivo é falar das antigas famílias de Recreio, vamos agora mencionar os vizinhos da família segundo o Registro de Terras de 1856.


Embora não tenha sido identificado um Registro de Terras em nome de Manoel Ferreira Brito, concluímos que este personagem viveu no território entre Recreio e o atual distrito de Ribeiro Junqueira, a partir das seguintes evidências:

- na descrição das posses de Joaquim Mendes do Valle, Francisco Mendes do Valle, Salvador Mendes do Valle, João Mendes do Valle e Francisco Baptista de Paula, seus vizinhos eram: ao sul, Antonio Augusto Monteiro de Barros; a leste e norte, Manoel Ferreira Brito; a oeste, João Baptista d'Almeida e Francisco José de Freitas Lima.

- João Baptista de Almeida declarou avizinhar-se ao sul e oeste com Francisco José de Freitas Lima; ao norte com o Recreio, Francisco Barboza, Manoel Ferreira Britto e Águas Vertentes; ao Leste com Manoel Ferreira Brito, Águas Vertentes e os Mendes.

- Francisco da Silva Barbosa informou que sua propriedade dividia-se com José Thomaz de Aguiar (ou Aquino) Cabral, D. Marianna de tal, Processo José Correia, Manoel José de Novais, Manoel Ferreira Brito e João Baptista de Almeida.

Portanto, concluímos não pela localização das terras de Manoel Ferreira Brito como pela existência de uma propriedade chamada Recreio em 1856.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu e-mail para que possamos entrar em contato com você

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.